Nova linha de crédito da CAIXA, lança nesta sexta-feira (21/02/2020), a linha de crédito imobiliário com taxa fixa.
Com essa nova alternativa, a taxas de juros serão partir de 8% ao ano. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80%.
“Não estamos mais limitados somente às linhas de crédito imobiliário atualizadas pela TR”, afirma o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. “Em 2019 inovamos com a linha de crédito atualizada pelo IPCA e agora, com o lançamento do crédito com taxa fixa, estamos revolucionando o mercado imobiliário no país. É uma nova alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação”, esclarece.
O cliente poderá escolher entre os sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses, e PRICE, para financiamentos de até 240 meses. As condições na linha SBPE com indexadores TR, IPCA ou Taxa Fixa seguem os parâmetros abaixo:
Objetivo principal do incentivo de taxa fixa
Segundo o gerente regional da Caixa, Ezequiel Ferreira, o objetivo principal é impulsionar o setor da construção civil. “Essas são as novidades: a redução da taxa pré-fixada e a possibilidade contratar tanto o apoio à produção como também o plano empresa. O objetivo é esse de fomentar o setor da construção civil“, explica.
No caso das instituições que não possuem relacionamento com a Caixa, a taxa mínima passou de 13,25% para 11,75% ao ano, taxa referencial. O prazo da construção é de até 36 meses em todos os casos. Já o prazo de carência é até 12 meses.
Ajudando efetivamente a construção civil: “Na prática, a redução de juros possibilita o construtor a ter acesso ao dinheiro mais barato para que ele possa agilizar essa construção e não gastar seu capital.
Isso faz com que o empreendimento seja terminado mais rápido, gere emprego e também o acesso à moradia”.
Observações sobre a nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa:
- Para clientes que já têm conta na Caixa, juros variam de 8% a 9,50% ao ano
- Para quem não tem conta no banco, taxa é de 9,75% ao ano
VANTAGEM
A vantagem é que a pessoa sabe que os juros não vão mudar até o fim do financiamento, independente dos altos e baixos da economia no Brasil.
DESVANTAGEM
Os juros são maiores, pois os juros em outras linhas são a partir de 6,5% ao ano (correção pela TR).
Os clientes podem fazer simulações no site www.caixa.gov.br