A assessoria imobiliária ou despacho imobiliário tornou-se uma atividade profissional de grande relevância no mercado imobiliário, pois confere segurança, agilidade e comodidade aos clientes que desejam negociar imóveis.
Nós da Exata Soluções – Imobiliária, dispomos desse diferencial, executando todos os serviços de consultoria e tramitação de documentos junto aos órgãos responsáveis, tais como cartórios, prefeituras e bancos.


Os serviços prestados por nós consistem em:
ANÁLISE DE RISCO DA COMPRA E VENDA OU LOCAÇÃO
Este serviço preza pela total segurança para as partes contratantes, fazemos a análise do contrato e de toda a documentação envolvida na negociação.
Para uma negociação segura, é imprescindível investigar se o vendedor e o comprador estão legitimados para realizarem a negociação acerca do imóvel, bem como o locador e locatário. Estas investigações são no sentido de se certificar que não há qualquer óbice para a concretização do negócio imobiliário.
CERTIDÕES
Oferecemos aos clientes a emissão perante os órgãos competentes, de qualquer tipo de certidão necessária, quais sejam:
-
- Certidão de Ações Cíveis, Execuções Fiscais e Juizados Especiais Cíveis;
-
- Certidão de Falência e Concordata;
-
- Certidão de Ações Criminais;
-
- Certidão de Ações na Justiça Federal;
-
- Certidão de Interdição, Tutela e Curatela;
-
- Certidão de Débitos Trabalhistas;
-
- Certidão de Ações Trabalhistas;
-
- Certidão Conjunta de Débitos Relativos à Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (INSS);
-
- Certidão de débitos da Pessoa Física/Jurídica perante os órgãos públicos;
-
- Certidão de Ônus;
-
- Certidão de débitos do imóvel perante o município;
REGULARIZAÇÃO DA PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA JUNTO AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Ao emitir uma certidão que conste positiva, oferecemos ao cliente sua regularização perante o órgão, seja municipal, estadual ou federal.
Este serviço consiste na realização de toda a burocracia necessária para que o cliente regularize sua situação e possa fazer uma negociação segura.
REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL
Como nosso ramo é o imobiliário, não poderíamos deixar de oferecer o serviço de regularização do imóvel, que consiste em:
-
- Negociação de débitos;
-
- Averbações;
-
- Alteração de responsabilidade tributária (IPTU)
ASSESSORIA NO CONTRATO, ESCRITURA E REGISTRO DO IMÓVEL
Como o nosso foco é a segurança para os contratantes em cada negociação, oferecemos o serviço de assessoria e auxílio nas fases contratual, escritural e registral.
-
- Assessoria fase contratual
-
- Elaboração/revisão de contrato;
-
- Adequação da nomeação e utilização do tipo de contrato correto.
-
- Assessoria na escritura
-
- Auxilio na separação de toda documentação necessária;
-
- Elaboração, revisão e assinatura da escritura de forma segura;
-
- Averbações na escritura.
-
- Assessoria no registro do imóvel
-
- Auxilio na separação de toda documentação necessária;
-
- Protocolo do registro na matrícula;
-
- Averbações no registro da matrícula;
-
- Baixa de dívidas/hipoteca na matrícula.
ITBI
Concretizada a venda e dado o início de todo despacho imobiliário, damos entrada no processo de transmissão de bens na prefeitura do município, visto que incide o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI em toda transferência onerosa de propriedade.