A assessoria imobiliária ou despacho imobiliário tornou-se uma atividade profissional de grande relevância no mercado imobiliário, pois confere segurança, agilidade e comodidade aos clientes que desejam negociar imóveis.

Nós da Exata Soluções – Imobiliária, dispomos desse diferencial, executando todos os serviços de consultoria e tramitação de documentos junto aos órgãos responsáveis, tais como cartórios, prefeituras e bancos.

Os serviços prestados por nós consistem em:

ANÁLISE DE RISCO DA COMPRA E VENDA OU LOCAÇÃO

Este serviço preza pela total segurança para as partes contratantes, fazemos a análise do contrato e de toda a documentação envolvida na negociação.

Para uma negociação segura, é imprescindível investigar se o vendedor e o comprador estão legitimados para realizarem a negociação acerca do imóvel, bem como o locador e locatário. Estas investigações são no sentido de se certificar que não há qualquer óbice para a concretização do negócio imobiliário.

CERTIDÕES

Oferecemos aos clientes a emissão perante os órgãos competentes, de qualquer tipo de certidão necessária, quais sejam:

    • Certidão de Ações Cíveis, Execuções Fiscais e Juizados Especiais Cíveis;
    • Certidão de Falência e Concordata;
    • Certidão de Ações Criminais;
    • Certidão de Ações na Justiça Federal;
    • Certidão de Interdição, Tutela e Curatela;
    • Certidão de Débitos Trabalhistas;
    • Certidão de Ações Trabalhistas;
    • Certidão Conjunta de Débitos Relativos à Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (INSS);
    • Certidão de débitos da Pessoa Física/Jurídica perante os órgãos públicos;
    • Certidão de Ônus;
    • Certidão de débitos do imóvel perante o município;

REGULARIZAÇÃO DA PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA JUNTO AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

Ao emitir uma certidão que conste positiva, oferecemos ao cliente sua regularização perante o órgão, seja municipal, estadual ou federal.

Este serviço consiste na realização de toda a burocracia necessária para que o cliente regularize sua situação e possa fazer uma negociação segura.

REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL

Como nosso ramo é o imobiliário, não poderíamos deixar de oferecer o serviço de regularização do imóvel, que consiste em:

    • Negociação de débitos;
    • Averbações;
    • Alteração de responsabilidade tributária (IPTU)

ASSESSORIA NO CONTRATO, ESCRITURA E REGISTRO DO IMÓVEL

Como o nosso foco é a segurança para os contratantes em cada negociação, oferecemos o serviço de assessoria e auxílio nas fases contratual, escritural e registral.

    • Assessoria fase contratual
    • Elaboração/revisão de contrato;
    • Adequação da nomeação e utilização do tipo de contrato correto.
    • Assessoria na escritura
    • Auxilio na separação de toda documentação necessária;
    • Elaboração, revisão e assinatura da escritura de forma segura;
    • Averbações na escritura.
    • Assessoria no registro do imóvel
    • Auxilio na separação de toda documentação necessária;
    • Protocolo do registro na matrícula;
    • Averbações no registro da matrícula;
    • Baixa de dívidas/hipoteca na matrícula.

ITBI

Concretizada a venda e dado o início de todo despacho imobiliário, damos entrada no processo de transmissão de bens na prefeitura do município, visto que incide o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI em toda transferência onerosa de propriedade.

Deixe a burocracia com a gente! Entre em contato com nossa equipe de despachante cartorario!
Iremos lhe proporcionar um negócio seguro e com agilidade (85) 9.8195-0782

Login

Register

terms & conditions